Curso de português em linha, CIG-Ensino e AGAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Curso de português em linha, CIG-Ensino e AGAL

Mensagem  Isabel em Qua Fev 09, 2011 6:19 am


AGAL elabora curso de online de português em parceria com a CIG-Ensino

Computa a efeitos de sexénios e transferências de centro de trabalho · Em concurso para docência no ensino público, é valido para as especialidades de galego e de português

Quarta, 09 Fevereiro 2011 08:37


PGL - A Associaçom Galega da Língua (AGAL), em parceria com o sindicato CIG-Ensino, organiza um curso online de português. Terá uma duração de 30 horas e decorrerá do dia 4 ao dia 18 de março. O período de inscrição está aberto desde o passado dia 7 de fevereiro e finalizará a 3 de março.

Há um total de 350 vagas disponíveis para esta atividade formativa que, aliás, computa a efeitos de sexénios e transferências de centro de trabalho. Ainda, no caso de concurso para docência no ensino público, é valido para as especialidades de galego e de português.

O curso tem um caráter de introdução, pois centra-se nos primeiros passos no português de Portugal e do Brasil, bem como nas áreas de expressão e compreensão escritas.

Inscrição

Para se poder inscrever no curso, é necessário primeiro criar uma conta de utilizador/a na plataforma formativa da CIG-Ensino, o qual pode ser feito no endereço https://cigrede.interface.es/. Após feito o registo, é possível aceder à página do curso para realizar a matrícula.

Após ser validada a matrícula, a pessoa interessada tem cinco dias laboráveis para realizaro o pagamento na seguinte conta de Novacaixagalicia: 2091/0376/28/3040008433. O preço é de 10€ para filiadas/os do sindicato é de 50€ para o público geral. No conceito é necessário indicar "quota extraordinária" e acrescentar o título do curso em que se fez a matrícula. Todas as instruções para completar o processo podem ser consultadas nesta página.



+ Ligações relacionadas:

* Listagem de cursos da CIG-Ensino
* Plataforma formativa da CIG-Ensino (é preciso cadastrar-se para se poder matricular depois nos cursos)
* Matrícula no curso online de português inicial (é preciso estar logada/o na plataforma formativa da CIG-Ensino para poder realizar a matrícula)


http://www.pglingua.org/agal/info-agal/3269-agal-elabora-curso-de-online-de-portugues-em-parceria-com-a-cig-ensino
avatar
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curso de português em linha, CIG-Ensino e AGAL

Mensagem  paulo em Qua Fev 09, 2011 11:56 am

.


Última edição por paulo em Qui Mar 03, 2011 12:31 am, editado 1 vez(es)
avatar
paulo

Mensagens : 117
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : sonhando com Dália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curso de português em linha, CIG-Ensino e AGAL

Mensagem  Isabel em Qua Fev 09, 2011 1:57 pm

Naturalmente, seria pedir-lhes demais aos da CIG, mas tanto faz, como se lhe chamam russo. O importante é a gente aprender.

Porque venho observando que cada vez mais a gente percebe a sua falta de competência linguística, e que isso é um motivo fundamental para não querer saber nada destes assuntos. Quando falam com um reintegracionista que sabe escrever, ficam assustados e não por como fala, mas pelo que demonstra saber fazer, e eles não sabem...

Acho cada vez mais gente que recusa falar deste assunto precisamente porque teriam que reconhecer que não sabem, e não querem fazê-lo... por isso este tipo de cursos são bons, permitem aprender sem ter que dar explicações a ninguém e depois chegam com as suas novas vestes a um fórum como este e já podem demonstrar, como outros... e isso é ótimo. Tem de acontecer mais.
avatar
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Curso de português em linha, CIG-Ensino e AGAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum