"Debate fatuo" Bravo-Gascon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Debate fatuo" Bravo-Gascon

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 2:17 pm

Abro este fio para que o senhor Pedro Bravo, intelectual de preparaçóm infinitamente superior à dos seus colegas (segundo ele proprio di), poida debater comigo qualquer asunto. Parece que o senhor Bravo anda muito espelido para desviar e boicotar o fio onde quero desenvolver a minha hipótese de o galego ser hespanhol ou nom ser, e isto nom sei se terá qualquer cousa a ver com antipatia persoal (mutua, claro) ou de simples saude mental (alzheimer?). Veremos.

Enfim, senhor Bravo, espero impaciente. Comece o senhor.
Gascon

Ver perfil do usuário http://ogalegodeseu.blogspot.com/

Re: "Debate fatuo" Bravo-Gascon

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:09 pm

intelectual de preparaçóm infinitamente superior à dos seus colegas (segundo ele proprio di), poida debater comigo qualquer asunto.

Primeira nos focinhos: já que é doado para qualquer, faça o favor de citar as minhas palavras. De momento, não me reconheço nessa descrição.
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:13 pm

"DEBATE FATUO" BRAVO-GASCON

Segundo cascudo: até para titular tem que aproveitar-se de minhas palavras.
Terceiro: já que abre você, não seria mais exacto "GASCON-BRAVO"?
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:18 pm

Parece que o senhor Bravo anda muito espelido para desviar e boicotar o fio onde quero desenvolver a minha hipótese de o galego ser hespanhol ou nom ser

1) "Espelido": mesmo a ironia concede...
2) "Desviar e boicotar": já lhe disse, scripta manent: qualquer um pode comprovar quem desviou e como.
3) "desenvolver - hipótese": devolver vómitos será.
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:19 pm

e isto nom sei se terá qualquer cousa a ver com antipatia persoal (mutua, claro) ou de simples saude mental (alzheimer?).

Trata-se duma disjunção excludente?
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:20 pm

Enfim, senhor Bravo, espero impaciente. Comece o senhor.

Parece que já comecei...
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 3:28 pm

Bom, eu ainda tenho que postar o comentário ao artigo de Roberto Blanco Valdés, com o que me comprometi. Tem muito que formateiar, assim que vou dar-lhe o último repasso.

Fique bem.
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 3:46 pm

Primeira nos focinhos: já que é doado para qualquer, faça o favor de citar as minhas palavras. De momento, não me reconheço nessa descrição.

Confirmada a tese do Alzheimer. Nom penso abusar da sua eiva. Eu tenho dó do senhor, que nom se lembra do que escreve. http://anossalingua.forum-livre.com/t199p20-o-galego-sera-hespanhol-ou-nom-sera#945

Segundo cascudo: até para titular tem que aproveitar-se de minhas palavras.
Terceiro: já que abre você, não seria mais exacto "GASCON-BRAVO"?

E logo quem abriu o debate? Quem lhe mandou vir comentar no fio que eu abrim e enrevesar todo o que vinha eu escrevendo para debater sobre qualquer cousa menos sobre os argumentos daquele fio? Eu aqui estou apenas a deslocar este novo debate para um lugar mais apropriado. Mas a honra de o ter iniciado é do senhor, nom sexa modesto.

Bom, eu ainda tenho que postar o comentário ao artigo de Roberto Blanco Valdés, com o que me comprometi. Tem muito que formateiar, assim que vou dar-lhe o último repasso.
Bom, confeso que nom tenho nem ideia de quem é ese Roberto Blanco (nem interese tenho) e ainda menos interese em saber o que tem pensado fazer o senhor Bravo, hoxe, amanha ou no ano proximo. Mas, nom for que por filantropia (quase escrevo lusotropia), insisto em nom deixar de lado (o senhor) eses testes médicos.
Gascon

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 3:57 pm

Mas duas cousinhas. Escreve:

2) "Desviar e boicotar": já lhe disse, scripta manent: qualquer um pode comprovar quem desviou e como.

Qualquer um que nom estiver cegado pola fe. Os talibás tamém se zangam coma o Bravo, quando atacam a sua fe. E até nom consiguem enxergar na racionalidade dos argumentos que a questionam. Por que a fe nom se questiona, n’é? Galego é Português. Allah é ...

3
) "desenvolver - hipótese": devolver vómitos será.
De novo, o questionar a sua fe é vomitar. Muito talibã.

Venha, vá pregar à Deusa, que som horas ...

Gascon

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 4:06 pm

"Primeira nos focinhos: já que é doado para qualquer, faça o favor de citar as minhas palavras. De momento, não me reconheço nessa descrição.
Confirmada a tese do Alzheimer. Nom penso abusar da sua eiva. Eu tenho dó do senhor, que nom se lembra do que escreve. http://anossalingua.forum-livre.com/t199p20-o-galego-sera-hespanhol-ou-nom-sera#945
Mais uma (e já perdi a conta, deve de ser o Alzheimer esse): você não sabe CITAR, ou quer que lhe faça eu o trabalho?
[1] E logo quem abriu o debate? [2] Quem lhe mandou vir comentar no fio que eu abrim e [3] enrevesar todo o que vinha eu escrevendo para debater sobre qualquer cousa menos sobre os argumentos daquele fio? [4] Eu aqui estou apenas a deslocar este novo debate para um lugar mais apropriado. Mas a honra de o ter iniciado é do senhor, [5] nom sexa modesto.
[1] O Alzheimer esse deve de ser judeu... Quem abriu foi você: quem fechará serei EU.
[2] Alzheimer não foi, seica. Talvez Razão, mia senhora. Pois o desejo da Senhora são ordens para mim.
[3] Já disse: scripta manent. Qualquer um pode comprovar como foi a cousa. Mas se quer que o Alzheimer lho lembre, verei se tem a bem. Ainda nao contestou à pergunta pela relevância de que eu morasse eu Madrid, verbi gratia.
[4] Não assumir a responsabilidade da própria conduta, isso é pior que o Alzheimer...
[5] Modesto não sou. Se calhar Molesto, seica.
Bom, confeso que nom tenho nem ideia de quem é ese Roberto Blanco (nem interese tenho) e ainda menos interese em saber o que tem pensado fazer o senhor Bravo, hoxe, amanha ou no ano proximo. Mas, nom for que por filantropia (quase escrevo lusotropia), insisto em nom deixar de lado (o senhor) eses testes médicos.
Já vejo que para você os inimigos do galegos são os "lusópatras" esses. Já lhe disse que, como o título do debate este (também da minha autoria, seica, mas aceitado por você) podemos fazer qualquer teste em comandita.

Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 4:12 pm

Qualquer um que nom estiver cegado pola fe. Os talibás tamém se zangam coma o Bravo, quando atacam a sua fe. E até nom consiguem enxergar na racionalidade dos argumentos que a questionam. Por que a fe nom se questiona, n’é? Galego é Português. Allah é ...
Tá bem que se ponha a venda (vão ficar as múmias de seu tio como o Allah esse as trouxe ao mundo ou qosmos).
De novo, o questionar a sua fe é vomitar. Muito talibã.
Você não sabe o que é uma "hipótese".
Venha, vá pregar à Deusa, que som horas ...
Para minha Deusa só valem os argumentos. A razão não vai por horas.
Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 4:20 pm

Mais uma (e já perdi a conta, deve de ser o Alzheimer esse): você não sabe CITAR, ou quer que lhe faça eu o trabalho?
E logo agora tenho eu de andar a citar as suas parvoices? Nom lhe chega com escreve-las umha vez, que quer que eu lhas publicite?!

A ver hom, um par de cousinhas: umha, o debate abriu-no vocé, eu nem lhe pedím o seu parecer. Ora, se quere pecha-lo tamém, eu encantado. Apenas lhe pedo pra me divertir um pouquinho no entrementres.

Dous, o alzheimer é-lhe umha doenza degenerativa, que eu suspeito está a padezer, mas nom lho podo confirmar, terá de ir ao médico (o que lhe aconselho enfervoradamente).

Ah, é molesto nom é nada. Polo menos pra mim, que com bater numha tecla xa o fazo desaparecer da minha vida. Ora, os pobrinhos que tenham de o aturar, iso xa éum outro cantar ...

Mais umha cousa, por se ainda tiver algumha conexóm neuronal a furrular decentemente, depois de tanto esforzo: os inimigos do galego som tanto os lusótrapas coma os isolótrapas. Nom enrevese mais umha vez as minha palavras, eh?

Gascon

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 4:22 pm

Você não sabe o que é uma "hipótese".

E vocé nom sabe que padece de Alzheimer
Gascon

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 4:39 pm

E logo agora tenho eu de andar a citar as suas parvoices? Nom lhe chega com escreve-las umha vez, que quer que eu lhas publicite?!
Não tem que citar-as-minhas-parvoíces, só corroborar fidedignamente suas asseverações. Acha a diferença ou é o meu Alzheimer?
A ver hom, um par de cousinhas: umha, o debate abriu-no vocé, eu nem lhe pedím o seu parecer. Ora, se quere pecha-lo tamém, eu encantado. Apenas lhe pedo pra me divertir um pouquinho no entrementres.
Pelos vistos tem um sentido bem acendrado da propriedade... Mas onde há contradições... no he de callar por más que con el dedo, ya tocando la boca o ya la frente, silencio avises o amenaces miedo.
Dous, o alzheimer é-lhe umha doenza degenerativa, que eu suspeito está a padezer, mas nom lho podo confirmar, terá de ir ao médico (o que lhe aconselho enfervoradamente).
Enquanto não seja o mesmo que o de você.
Ah, é molesto nom é nada. Polo menos pra mim, que com bater numha tecla xa o fazo desaparecer da minha vida. Ora, os pobrinhos que tenham de o aturar, iso xa éum outro cantar ...
Pois já bateu teclas de avondo. Devi aparecer e desaparecer numa cheia de mundos possíveis... Asseguro-lhe que se qualquer aluno se sentiu "pobrinho" com o passo do tempo se soube afortunado.
Mais umha cousa, por se ainda tiver algumha conexóm neuronal a furrular decentemente, depois de tanto esforzo: os inimigos do galego som tanto os lusótrapas coma os isolótrapas. Nom enrevese mais umha vez as minha palavras, eh?
Pois sim que tem trabalho o batman... Por sinal, eu não considero inimigos do galego nem aos uns nem aos outros. Melhor dizendo: jamais chamei de "isolacionista" a ninguém. Não preciso os rótulos. Graças a Deus, diria: porque você reclamaria o copyright.
E vocé nom sabe que padece de Alzheimer
E como vou saber se "debatendo" com você quase me sinto um génio.

Pedro Bravo

Ver perfil do usuário

Mensagem  Gascon em Seg Fev 07, 2011 4:43 pm

Bravo, pedo imensas desculpas, mas nom vou ler este seu último comentario: enfiou demasiadas caixinhas de citaçóm, cos correspondentes retruques. Poderia-me escrever umha síntese, com apenas umha só caixinha, ou duas, e mais os retruques correspondentes? Acho-o mais divertido quando fala ao seu jeito castelám, recto e breve.

Muchas gracias.
Gascon

Mensagem  Pedro Bravo em Seg Fev 07, 2011 4:50 pm

Pasa -pozo de gozo, flor- la abeja
con impaciencia
Y en la flor tan gozada se complace
todo un instante.

Jorge Guillén

Vou sobar.
Pedro Bravo