Artistas da CPLP expõem obras sobre ordem social global

Ir em baixo

Artistas da CPLP expõem obras sobre ordem social global

Mensagem  Nambuangongo em Qui Jan 27, 2011 8:50 am

O acervo pode ser visto até 26 de Março, no espaço Fundação PLMJ, em Lisboa.[i]


Várias pinturas que se caracterizam por uma linguagem contemporânea, marcada por uma visão do mundo de matriz cosmopolita, abordando tanto a realidade cultural local como de ordem social global num cenário pós-colonial estão expostas, até 26 de Março, no espaço Fundação PLMJ, em Lisboa.

Os trabalhos pertencem a 14 artistas plásticos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), nomeadamente Lino Damião, Abraão Vicente, Délio Jasse, Flávio Miranda, Ihosvanny, Jorge Dias, Júlia Kater, Kiluanji Kia Henda, Mário Macilau, Mauro Pinto, Mudaulane, Pinto, René Tavares e Yonamine.

Segundo um documento enviado hoje à Angop, a colecção " Idioma Comum: Artista da CPLP na Colecção da Fundação PLMJ" vem contribui para o reconhecimento dos artistas da comunidade.

A mesma pertence a colecção da Fundação PLMJ e constitui a primeira mostra do acervo desta instituição sedeada em Lisboa.

Acompanha a exposição um catálogo com reprodução das obras expostas e de outras igualmente adquiridas pela instituição, bem como uma introdução de Miguel Amado, comissário do projecto.

O acervo foca-se em jovens criadores, sobretudo angolanos e moçambicanos, cuja presença adquirida nos seus países se expande, agora, em Portugal.


Fonte: África 21
avatar
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum