Escritor Valter Hugo Mãe confirma participação na Flip

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Escritor Valter Hugo Mãe confirma participação na Flip

Mensagem  Nambuangongo em Qui Jan 27, 2011 8:47 am

Reconhecido por José Saramago como um verdadeiro “tsunami literário”, o escritor português Valter Hugo Mãe, nascido em Angola, é o terceiro escritor estrangeiro confirmado para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores David Remnick e Andrés Neuman. Todos estarão reunidos na cidade do sul fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.

Nascido na cidade de Saurimo, em Angola, em 1971, Hugo Mãe, além de escritor, é editor, artista plástico, cantor e DJ. Em 1999, com o livro de poesia "Egon Schiele, auto-retrato de dupla encarnação", venceu o Prêmio Almeida Garrett.

Com "Remorso de baltazar serapião", ganhou o Prêmio Literário José Saramago em 2007. O título, que acaba de ser lançado pela Editora 34, foi o primeiro romance de Hugo Mãe publicado no Brasil. Durante a Flip, Hugo Mãe lançará, pela editora Cosac & Naify, "A máquina de fazer espanhóis", romance reconhecido em Portugal como o grande acontecimento literário português em 2010.


Fonte: África 21
avatar
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum