Censurado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Censurado

Mensagem  Moses Mordecai Levy em Qua Jan 26, 2011 7:25 pm

Decerto ficarão satisfeitos. Não volto a meter aqui os calcantes. O administrador que é um foreiro que escreveu vários posts de cariz anti-semita e participou em fios onde essas posições eram expressas, censurou-me comentários com a desculpa que seriam xenófobos.

A xenofobia existe em todos os países e por vezes chega a ser oficial e inconsciente. Ora o meu comentário "xenófobo" referia-se precisamente à existência de uma xenofobia presente no Brasil e dirigida contra os portugueses. Não é xenófobo apontar isso. Num artigo de jornal brasileiro surge uma referência aos hereros do sudoeste africano e que diz que este povo escapou à tentativa de escravização portuguesa e à tentativa de dominação alemã. Ora os hereros foram vítimas de um genocídio perpetrado pelos alemães com o fim de exterminá-los.

Parece-me de uma hipocrisia imensa o que me está a acontecer aqui. Mas não espero agora a compreensão que antes não tive. Não me espanta que gente que se pretende de esquerda desça tão baixo. É o que faz habitualmente.

Já agora, o que acham do tratamento jornalístico brasileiro sobre os hereros? É como falar dos judeus na alemanha no século vinte e omitir o holocausto e ainda por cima comparar um mau tratamento alemão dado aos judeus com os pogroms violentos russos.

Não volto para ver a resposta mas acho curioso como não vão dizer nada sobre isto, tal como responderam a textos sobre o anti-semitismo com comparações espatafúrdias entre o sionismo e o nazismo. Bastava terem pegado apenas nas questões que levantei e responderem ou discordarem. É bizarro ver racistas empurrarem borda fora os outros com acusações de xenofobia. Eu não posso criticar uma certa cultura brasileira preconceituosa mas um escritor moçambicano famoso podia chegar ao pgl e falar genericamente dos portugueses, sem qualificações algumas, de maneira hostil. Quem será racista?

Moses Mordecai Levy

Ver perfil do usuário

Re: Censurado

Mensagem  Admin em Qui Jan 27, 2011 5:41 am

1.
Segundo as regras que nos impõe o serviço de hospedagem deste foro, os comentários xenófobos não estão permitidos. O senhor tem escrito um comentário ofensivo nesse senso, que de facto ofendeu a um usuário do foro que comentou o seu mal estar numa mensagem privada (MP) ao administrador.

O seu comentário poderia (e deveria) ser imediatamente apagado, mas comunicou-se-lhe numa MP o problema, e foi-lhe pedido que você o reedite, eliminando simplesmente a frase ofensiva e improcedente.

Censura-se o insulto, não a sua opinião que pode ser expressada igualmente de jeito civilizado.

2.
Além do problema explicado no ponto anterior e de ter manifestado o seu desrespeito ao foro, tem práticas como foreiro que estão totalmente proibidas, como o flood/spam, e já foi advertido, agravadas por outras atitudes, que sem estarem proibidas são consideradas más práticas, como são os insultos a outros usuários, utilizar uma imagem de avatar ofensiva (ainda sendo com ironia), desrespeito a outros usuários, mentiras e distorções (só um comentário lhe foi ocultado, nem sequer censurado) e uma constante atitude desafiante e ameaçante com a administração do foro.

3.
Para as suas discordâncias com a administração do foro e os seus critérios, pode dirigir-se diretamente ao administrador mediante MP, sendo esta a via normal e racional. Mas você não procura arranjar esses problemas, senão puro exibicionismo.

Por todo isto, e depois de ser adequadamente advertido, as suas mensagens (3 dum total de 114) que não se ajustam ao regulamento do foro serão apagadas.

Você atualmente não está banido nem expulso do foro, a participação ou não participação será decisão sua. Se quer continuar, ajuste-se às regras, que são fáceis de cumprir e tão só você tem problemas com elas. Se deseja abandonar o foro, sem dúvida facilitará as tarefas de administração, mas será por vontade sua, abandone as atitudes difamatórias e vitimistas.

De aqui em diante, o administrador do foro tomará as medidas que considere oportunas sem mais justificações.

Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://anossalingua.forum-livre.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: