Telefônica censura o Diário Liberdade no Brasil!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Telefônica censura o Diário Liberdade no Brasil!

Mensagem  Nambuangongo em Qua Jan 19, 2011 1:26 pm


O que era apenas uma suspeita vem se mostrando uma triste verdade: A Telefônica, a pior empresa de telefonia do Brasil, não só tem um serviço medíocre como também censura e bloqueia sites de esquerda.

A empresa espanhola não esconde sua origem e adota o que há de pior no modus operando espanhol: A Censura. Não basta a ilegalização de partidos políticos, as prisões, torturas e a total impunidade, agora resolveram censurar sites no Brasil!

O Site Diário Liberdade está bloqueado pela operadora há meses (eu não consigo acessá-lo há pelo menos 3 meses) e, agora, verifiquei que o site em inglês da Esquerda Nacionalista Basca (Izquierda Abertzale) BasquePeaceProcess.info também está bloqueado e só acessível através de proxy.

Achei por algum tempo que o problema era comigo, mas hoje vários assinantes desta empresa medíocre relataram o mesmo problema: Impossibilidade de acessar o Diário Liberdade ou o BasquePeaceProcess.info.

Não surpreende que haja esta censura a dois sites originais de regiões separatistas e ligados à esquerda, o DL da Galiza e o outro do País Basco.

Este é mais um caso vergonhoso para a já absurda e ridícula história de péssimos serviços da Telefônica no Brasil. Agora passaram a reproduzir a política terrorista da Espanha. Este caso, curiosamente, vem à tona logo após o Centro de Mídia Independente denunciar que está sendo censurado pela Claro e pela TIM.

Temos muitas outras coisas boas para falar sobre o CMI neste editorial, mas resolvemos dedicá-lo a uma denúncia. O Centro de Mídia Independente vem sofrendo CENSURA. O caso é muito grave e importante pelos precedentes que abre, e precisa ser mais bem conhecido por todos, para gerar toda forma de apoio possível.
Resumidamente, provedoras de Internet estão bloqueando o acesso de seus clientes ao domínio midiaindependente.org. Mais especificamente: a Claro argumenta que uma sentença judicial está forçando-a a bloquear o acesso de seus usuários ao CMI. Suspeitamos que seja esta a mesma causa do bloqueio feito pela Net e pela Embratel ao CMI. Houve relato de bloqueio feito pela TIM, mas não tivemos mais informações sobre esta provedora.

Para azar destas empresas criminosas, existe algo chamado Proxy, basta colocar o link dos sites bloqueados e pronto. Recomendo o www.hidemyass.com, mas existem milhares deles pela web.

Tolos são os que acham que irão conseguir censurar a rede e limitar nossa liberdade de expressão!

Todo repúdio à Telefônica e que seja feita uma campanha para denunciar este abuso da empresa.

Circula pela web uma petição contra a censura ao CMI, WikiLeaks e Falha de São Paulo, logo logo teremos de colocar também o Diário Liberdade na lista.

Também no Brasil o site do Centro de Mídia Independente (CMI), que faz parte da rede global Indymedia, está sendo censurado por decisão judicial que afeta provedoras de Internet. A razão da censura é uma ação legal contra um artigo publicado no site. Acontece que, em nenhum momento, nenhuma das partes envolvidas na ação ou nem mesmo a Justiça procurou contatar o CMI para retirar tal artigo. A Justiça preferiu pedir para provedoras de Internet que não são responsáveis pelo site que tornassem inacessível o artigo e, desta forma, tais provedoras bloquearam o acesso completo ao CMI desde abril de 2010.
Wikileaks, FALHA de S. Paulo e CMI são vítimas dos mesmos algozes: pseudoarautos da liberdade que não suportam quando ela deixa de ser retórica e ganha as ruas e a rede. São aqueles que discursam efusivamente contra mecanismos democráticos de regulação, mas praticam diretamente a coerção autoritária. Nesta hora, é preciso falar alto. Contra as tentativas de silêncio, a polifonia de vozes plurais e diversas. Contra as tiranias públicas e privadas, a insurgência da verdade e da democracia.

A Telefônica é a vergonhado país, o retrato fiel das privatizações! Uma empresa medíocre, abusiva e que não respeita os clientes!


Read more: http://tsavkko.blogspot.com/2011/01/telefonica-censura-o-diario-liberdade.html#ixzz1BVxXa0LU
avatar
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Telefônica censura o Diário Liberdade no Brasil!

Mensagem  Isabel em Qua Jan 19, 2011 2:29 pm

Shocked


Que bom ter gente no Brasil a seguir o Diário Liberdade.
avatar
Isabel

Mensagens : 276
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Telefônica censura o Diário Liberdade no Brasil!

Mensagem  Moses Mordecai Levy em Qua Jan 19, 2011 3:49 pm

Eu eliminei essa coisa do meu Facebook quando vi um artigo a elogiar a república democrática da Coreia.

Mas se é verdade acho preocupante toda essa censura.
avatar
Moses Mordecai Levy

Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/12/2010
Localização : Beira do Precipício

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Telefônica censura o Diário Liberdade no Brasil!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum