RTP Música arranca em Março

Ir em baixo

RTP Música arranca em Março

Mensagem  Nambuangongo em Seg Jan 17, 2011 7:10 pm

A estação pública anunciou ontem que o canal por cabo da sua chancela orientado em exclusivo para a divulgação de música portuguesa arrancará no dia 7 de Março, curiosamente no dia em que a RTP celebra o seu 54.º aniversário. O RTP Música, assim baptizado, não só focará autores nacionais, como todos aqueles que se expressem na língua lusa, pelo que abarca músicos de toda a comunidade lusófona.

"Formatámos um canal onde há lugar para a música portuguesa, brasileira, angolana, moçambicana, cabo-verdiana, da Guiné e de São Tomé...", disse o responsável pelo projecto, Jaime Fernandes, citado pela agência Lusa, acrescentando que "os músicos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que "tenham música que se enquadre no canal terão ali a sua oportunidade para a mostrar".

Não se compondo por programas "muito específicos", o RTP Música irá, sobretudo "recuperar coisas antigas" e "apostar muito na música nova", adiantou o director do canal que preferiu, no entanto, não avançar com dados quanto às plataformas em que o RTP Música irá estar disponível. "Esse assunto está em negociações", limitou-se a comentar.

Relativamente à equipa que irá assegurar o canal, Jaime Fernandes referiu que está ainda a ser construída, realçando, sem falar em nomes, que as "caras do canal" serão "novas".

Autofinanciamento

Recorde-se que em declarações ao JN, datadas de Maio passado, o responsável esclareceu que o canal não poderia ser pago com dinheiros públicos - isto porque o contrato de concessão de serviço público televisivo não o prevê - pelo que sobreviverá de receitas próprias, através do financiamento da publicidade, do pagamento dos operadores e da comercialização de conteúdos. Na altura, Jaime Fernandes referiu também que "no mínimo 70 %" da programação serão da competência do RTP Música.


Ouvir rádios da RTP


Fonte: Jornal das Notícias
avatar
Nambuangongo

Mensagens : 188
Data de inscrição : 25/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum